Solução de Bilhetagem

O sistema de bilhetagem da AsGa Sistemas, baseado em sinalização, se consagrou como uma solução absolutamente confiável, veloz e de alta disponibilidade, substituindo os processos tradicionais de bilhetagem, amarrados aos fabricantes de centrais. Operando na camada de sinalização, com protocolos padronizados, o sistema tem a grande vantagem de uma implantação extremamente eficiente, quando novos equipamentos e novas tecnologias são incorporados à rede.

Esta solução inicia seu processo com a coleta de dados de sinalização que, no caso do protocolo SS #7, pode ser feita de duas formas: diretamente a partir dos Pontos de Transferência de Sinalização (PTS) ou a partir dos enlaces de sinalização entre os equipamentos de comutação (SSPs) e os pontos de transferência de sinalização, com o uso de sondas (Probes) não intrusivas. Após o recebimento destes dados, contidos nas mensagens de sinalização, conhecidas como MSU (Message Signalling Unit), o sistema realiza a montagem de CDRs (Call Detail Records) e executa etapas de pré-mediação, seleção de chamadas segundo critérios estabelecidos pela operadora, formatação e envio dos dados aos processos de mediação. No caso de protocolos IP, os dados de sinalização podem ser capturados através de técnicas de espelhamento de portas de switches (port mirroing) da rede.

Os CDRs (ou, genericamente, xDRs) gerados pela integração das MSUs coletadas na rede são transmitidos para servidores centrais de alta capacidade para o tratamento de duplicidades e aplicação de regras de consistência, ou outras definidas pelos usuários, e para geração de bases de dados a serem utilizadas por outras aplicações.

Os CDRs (ou xDRs) gerados pelo sistema são estendidos e enriquecidos com um amplo detalhamento de todos os eventos captados pela sinalização na rede, permitindo uma amplitude e profundidade de análise impossível de se obter nos processos tradicionais de bilhetagem.

Produtos e/ou serviços que integram esta solução:

saga | Plataforma de Bilhetagem saga | xDR Explorer saga Serviços | NOC saga Serviços | Operação de Plataforma